Impressora 3D permite que crianças criem seus próprios brinquedos

 

Uma impressora 3D capaz de criar diversos brinquedos foi anunciada pela fabricante de produtos infantis, Mattel. A ideia da ThingMaker é permitir que qualquer um consiga customizar e criar seus próprios brinquedos. O aparelho faz lembrar o jogo Minecraft, que faz com que o jogador estimule sua criatividade.

A impressora tem um fecho para impedir contato com o material que estiver sendo criado. Além disso, ela retrai sua peça principal assim que finaliza o processo de produção, para evitar queimaduras. Essas precauções se devem ao fato de que o produto é voltado para o público infantil.

Essa invenção é uma espécie de reinvenção de um produtor de brinquedos dos anos 60 que a fabricante possuía. No entanto, o produto atual utiliza uma moderna tecnologia de impressão 3D. A recomendação da companhia, é que a máquina seja usada por crianças de 13 anos ou mais, mas ressalta que os brinquedos impressos por ela são seguros para qualquer pessoa que tenha a partir de 3 anos de idade.

Para criar o brinquedo, o usuário deve utilizar um aplicativo em um smartphone ou tablet.

Apresentada durante a feira NY Toy Fair, a ThingMaker será lançada no EUA a partir nos próximos meses, ao custo de US$ 300 (aproximadamente R$ 1,2 mil).  Mas já é possível encomendar, pelo site da Amazon. A Mattel frisou ainda, que mais opções de cores de filamentos e novos conteúdos para o app serão lançados futuramente.

Fonte: Optclean

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.