Não uso de cadeirinhas para crianças gera multa

bebe-na-cadeirinha-620x413

Depois da apresentadora Angélica, agora foi a vez da atriz Luana Piovani levar bronca do Detran (Departamento Estadual de Trânsito) por desrespeitar as leis. Nesta semana, a loira publicou vídeo em que seus três filhos aparecem dentro de um carro em movimento sem a utilização de cadeirinhas. Aliás, tanto a artista quanto as demais passageiras estavam sem cinto de segurança no banco de trás.

Tendo em mente que a segurança no trânsito é indispensável, resolvemos salientar que crianças só podem ser carregadas no colo em transportes públicos e táxis. Em carro próprio, se o pequeno tiver entre zero e 12 meses, deve usar o bebê conforto. De 1 a 4 anos, é obrigatória a cadeirinha. Já dos 4 aos 7 anos e meio, é necessário o assento de elevação. A partir disso, precisa-se fazer uso do cinto individual de segurança – claro, do banco traseiro.

Com tais medidas, além de evitar as cerca de cinco mortes diárias de crianças no trânsito brasileiro – de acordo com a OMS (Organização Mundial da Saúde) –, o condutor ainda se livra da multa gravíssima (sete pontos na carteira nacional de habilitação), que custa R$ 191,54.

 

Fonte : Diário do Grande ABC (Site)

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *